Logomarca

Enciclopédia de Finanças

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

growth investing

  Técnica de investimento que se preocupa com as ações que estão precificadas corretamente, mas que apresentam potencial de gerar grandes rendimentos no futuro. Em geral, essas empresas atuam em mercados em expansão, onde há uma demanda cada vez maior de seus serviços.  

enfin:   Ações de companhias que não têm rentabilidade satisfatória hoje, mas cujos negócios estão crescendo aceleradamente.

“A ideia aqui é comprar a ação da empresa hoje e aguardar um avanço muito expressivo dentro de alguns anos. Depois disso, a empresa deverá já ter números satisfatórios em relação ao investimento feito no passado.”   

Esse é o caso de empresas do setor de tecnologia, que muitas vezes não apresentam lucros expressivos, pois reinvestem o caixa no próprio crescimento. 

Esse é um dos motivos que leva grandes nomes de tecnologia do exterior, como Facebook, Amazon, Apple, Netflix e Google, a não pagar dividendos a seus acionistas.   

Esses papéis retêm o seu status de crescimento até que os analistas considerem que eles já atingiram o seu potencial máximo.   Outra diferença é que, nesse caso, o preço das ações não é necessariamente baixo. O que importa é apenas a perspectiva de crescimento futuro.  

(condensado de Forbes)

Veja também: