London Stock Exchange Group

Empresa com sede em Londres, proprietária da London Stock Exchange (bolsa de Londres) e da Borsa Italiana (bolsa de Milão, na Itália).

O grupo mantém ainda investimentos na Millennium Information Technologies, Ltd., com sede no Sri Lanka, e no TMX Group, operadora da Toronto Stock Exchange (nesta última uma associação de interesses, mais que uma aquisição).

Em fins de 2012, adquiriu 60% do capital da LCH.Clearnet, que é uma clearing house independente que serve a grande quantidade de centrais de negociação internacionais, bem como operações no mercado de balcão e telefone da Europa.

A LCH registra, compensa e liquida aproximadamente 50% de todas as operações do mercado de swaps de taxas, e é a segunda maior câmara de compensação dos mercados de títulos públicos, provendo serviços para 13 diferentes mercados de setor público de países.

Em fins de 2012, os principais acionistas do LSEG são a Borse Dubai (20.6%), a Qatar Investment Authority (15.1%) e a FIL Limited (braço internacional da empresa de fundos Fidelity), com 5,2%.

A London Stock Exchange (LSE) e a Deutsche Börse anunciaram em março de 2016 uma fusão das duas empresas, em um negócio que criará o maior bolsa da Europa, com valor de mais de US$ 30 bilhões.

O negócio envolverá apenas a troça de ações e culminará com a criação de uma nova empresa no Reino Unido, a UK TopCo.

Os acionistas da LSE terão direito a 45,6% de participação na nova empresa. 

O restante ficará com os acionistas da Deutsche Börse.

Gostou dessa explicação?

Sim
Não