fundo PIBB (Papéis Índice Brasil Bovespa - 50)

Fundo de Índice Brasil - 50 - Brasil Tracker, o primeiro fundo de investimento em índice de mercado. 

O PIBB Fundo de Índice Brasil - 50 - Brasil Tracker - é um fundo de investimento constituído sob a forma de condomínio aberto e destina-se à aplicação em carteira de títulos e valores mobiliários que visa a buscar resultados semelhantes à performance do IBrX 50.

Cada PIBB representa uma fração ideal da carteira do Fundo da qual farão parte, na medida do possível, todas as ações que compõem a carteira teórica do IBrX-50, além de outros ativos, em menor proporção. Desta forma, ao investir em PIBBs, o investidor estará também investindo, indiretamente, nas mesmas ações que compõem a carteira teórica do o IBrX 50, quase que na mesma proporção em que estas compõem a carteira teórica do IBrX-50.

Os PIBBs são admitidos para negociação na Bovespa do mesmo modo que qualquer outro valor mobiliário nela negociado. Os PIBBs são emitidos exclusivamente sob forma escritural e as negociações de PIBBs são compensadas e liquidadas através da CBLC. Não são emitidos certificados de PIBBs.

Regulamento exige que o Fundo mantenha pelo menos 95% de seu patrimônio investido em Ações IBrX-50 de forma proporcional, na medida do possível, às ponderações de tais Ações IBrX-50 no IBrX-50. Por conseguinte, o Administrador de tempos em tempos reajustará a composição da carteira do Fundo na forma exigida pelo Regulamento para refletir as mudanças da composição da carteira teórica do IBrX-50.

Até 5% do patrimônio do Fundo poderá ser investido em outros instrumentos, inclusive certos títulos de renda fixa e instrumentos derivativos, observadas as limitações impostas pelo Regulamento e pela legislação aplicável.

Gostou dessa explicação?

Sim
Não