Central de Cessão de Crédito

Também conhecida como C3.

Sistema centralizado de registro das Cessões de Crédito efetuadas pelos Participantes, disponibilizado pela CIP - Câmara Interbancária de Pagamentos, que permite o registro e a validação da unicidade das movimentações entre os Participantes.

A participação é aberta a todos os bancos, caixas econômicas e outras instituições financeiras ou não, e que operem no mercado de Cessões de Créditos originados dentro do SFN e que aderirem à Convenção.

Visa assegurar a centralização das informações de operações de cessões de crédito efetuadas no âmbito do Sistema Financeiro Nacional, de forma a permitir aos participantes a verificação de que os créditos que estão sendo cedidos, não tenham sido cedidos pelo mesmo cedente a outro cessionário, evitando a duplicidade de cessão do crédito.

Para tanto é necessário que o cedente e cessionário façam o envio dos dados referentes às informações básicas dos contratos e suas parcelas, e também as informações das operações de Cessão, que tomaram parte, relativas a estes contratos.

(fonte: AT&M)

Gostou dessa explicação?

Sim
Não